sábado, 6 de fevereiro de 2016

Cartórios Eleitorais voltam a funcionar na quinta-feira após o Carnaval

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informa que, após o período de Carnaval, o expediente na secretaria do tribunal e nos cartórios eleitorais, em todo o estado, voltará ao horário normal na quinta-feira, 11/2.
Na quarta-feira, 10/2, foi instituído ponto facultativo no âmbito da Justiça Eleitoral do Estado do Ceará, de acordo com a Portaria Conjunta n.º 3/2016, que dispõe sobre os feriados e pontos facultativos durante o ano de 2016. O TRE-CE esclarece ainda que os prazos a vencerem nesta data ficam prorrogados até o primeiro dia útil subsequente.
Biometria
O TRE implementa, neste momento, revisão eleitoral com biometria em 46 municípios do Ceará. Os eleitores têm até o dia 18 de março para fazer o recadastramento. Nesses municípios, o atendimento acontece de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, nos seus respectivos cartórios eleitorais. Em 25 dos 46 municípios, os cartórios eleitorais também funcionam aos sábados, das 8h às 12 horas.
Em outros 34 municípios, incluindo Fortaleza, o recadastramento biométrico é facultativo e só passará a ser obrigatório para as eleições de 2018. Nas zonas eleitorais do interior, o atendimento se mantém de segunda a sexta, das 8h às 14 horas. Já na capital, a Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, e os demais postos – Vapt-Vupt de Messejana, Cambeba e Fórum de Justiça Clóvis Beviláqua – funcionam das 8 às 17 horas.
Para facilitar o atendimento, o TRE-CE oferece aos eleitores o serviço de agendamento, que pode ser feito no telefone 148 e no site do tribunal: www.tre-ce.jus.br.
Unidade Móvel
O TRE-CE informa ainda que a Unidade Móvel que estava atendendo na Cidade das Crianças, no Centro de Fortaleza, por decisão da Presidência do Tribunal, será deslocada para a 31ª Zona Eleitoral, em Barbalha, visando aumentar a capacidade de atendimento, naquele município, que está na lista dos que realizam a biometria obrigatória.

Nenhum comentário: