quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Reunião trata sobre a 34ª Corrida Padre Cícero e novo secretário anuncia alguns planos para o esporte em Juazeiro

O novo Secretário de Esporte de Juazeiro do Norte, João Severo, promoveu reunião para começar a discutir detalhes relacionados com a 34ª Corrida Padre Cícero que ocorrerá em meio às festividades em comemoração aos 172 anos de nascimento do sacerdote no dia 24 de março. Ele esteve com assessores, representantes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal e a meta é corrigir algumas questões para o pleno êxito da corrida entre Crato e Juazeiro.

O secretário aproveitou para anunciar alguns planos como uma ação itinerante que começará na próxima semana visitando os times do futebol amador da zona rural e, depois, os da zona urbana. A idéia é fortalecer e incentivar o esporte por meio do apoio aos clubes e competições com organização acima de tudo. Severo vem peregrinando pelas academias populares instaladas em praças públicas quando percebeu que, muitas delas, necessitam de recuperação e já tratou sobre o assunto diretamente com o prefeito Raimundo Macedo.

Além disso, pretende murar pelos menos dois campos de futebol e dotá-los de vestiário de forma a garantir aos que fazem o futebol amador um lugar adequado e com segurança para todos. Severo reafirmou o seu desejo de trabalhar em prol do esporte profissional e amador em todas as modalidades após destacar a importância da prática esportiva. Recentemente foram inauguradas as catracas eletrônicas do Romeirão e o secretário esteve com uma comitiva do estado para avaliar se reforma ou constrói um novo estádio.

Na semana passada, Severo foi à Fortaleza participar de uma reunião promovida pelo Ministério do Esporte com o objetivo de debater sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. Ela trata do envolvimento e o apoio de empresas privadas com a contrapartida de incentivos fiscais. Logo, o novo secretário pretende ver a retomada do Projeto Segundo Tempo já que foi aprovada a prestação de contas do anterior e já está cuidando de firmar convênios para o próximo.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

Nenhum comentário: