domingo, 21 de fevereiro de 2016

SEMA implementará Coleta Seletiva para 11 municípios do Cariri

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) desenvolverá o Plano Regionalizado de Coleta Seletiva para atender 11 municípios do Cariri: Araripe, Assaré, Campos Sales, Salitre, Saboeiro, Farias Brito, Nova Olinda, Santana do Cariri, Potengi, Altaneira e Antonina do Norte. Os recursos, já assegurados em R$ 197.571,82, serão provenientes do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Estado do Ceará – FDID.
A expectativa é que o projeto comece a ser executado ainda em junho deste ano. Até lá a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável – Codes –, da SEMA, terá realizado as licitações para contratação de consultoria e aquisição de maquinários para os galpões de triagem, equipamentos de proteção individual e kit de computador.
As coordenadoras do projeto, Mara Silva e Fabíola Martins, destacam que as aquisições de bens serão destinadas ao uso de associações e cooperativas de materiais recicláveis em parcerias com as prefeituras. Elas explicam que o projeto segue as diretrizes da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, baseando-se nas dimensões da sustentabilidade de modo a conciliar a conservação dos recursos naturais com o desenvolvimento econômico e a inclusão social de catadores de materiais recicláveis.

Nenhum comentário: