sábado, 16 de abril de 2016

Com manifestações acontecendo no Brasil em defesa da democracia o "governo Temer" já está para lá de impopular.

Estou acompanhando neste dia as manifestações que vem acontecendo em todo o Brasil em defesa da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Não nego que estou imensamente surpreso com o fato das pessoas espontaneamente, os movimentos socais, artistas e pessoas comuns irem às ruas em massa protestar.

É inegável que quem tramou esse golpe no Brasil não contava com a manifestação da sociedade. 

Poucas pessoas, além dos beneficiados diretos e indiretos, desse impedimento (golpe mesmo) estão agora a concordar com esse golpe truncado, cínico e mal feito.

A coisa está tão escancarada pelo golpe que a grande mídia, grandes empresários (comandados pela reacionária Fiesp) e partidos como PMDB e PSDB, além dos satélites SD, PPS e PSB (esse matando de vergonha Miguel Arraes) não escondem mais a trama.

Para ver o que se desdobra  basta acessar o twitter como fiz minutos atrás. As pessoas e movimentos twitando em defesa da democracia e Veja, Estão, Folha, Globo, Isto É, Época, G1, etc... fazendo a defesa do golpe de forma velada e informando coisas que sabemos que nem estão acontecendo.

Se existem manifestações pelo golpe não consigo visualizar. O que acompanho e estou vendo é a população ir |`ss ruas defender a democracia.

E aqui quero abrir um parêntese. Não se trata de defender Dilma, Lula ou o PT. Se trata de defender um governo democraticamente eleito, que tanto lutamos para conseguir. Agora, jogar tudo isso por conta de um golpe para colocar no governo gente pior do que os que lá estão. 

Então, o jeito é continuar na luta contra o golpe.

Você imagina termos um "governo Temer" impopular, fruto de um golpe, uma fraude política, com uma pauta reacionária e conservadora. Sem apoio popular e colocando em seu governo aqueles que foram tirados em 2002, 2006, 2010 e 2014.

É muita esculhambação para um País só.





Nenhum comentário: