sábado, 16 de abril de 2016

Como Brizola e Arraes fazem falta ao Brasil hoje


Nos últimos dias tenho andado muito saudosista. Lembrei durante hora,s conversando com dois amigos nossas andanças e militâncias nos anos 80 em Fortaleza.

Vários os nomes de amigos que já partiram e outros que desistiram de lutar ou simplesmente se acomodaram.

Mas uma coisa não deixamos de conversar. Como faz falta nos momentos atuais Miguel Arraes e Leonel Brizola.

O momento atual brasileiro seria profícuo para essas duas figuras exemplares dos setores progressistas e de esquerda do Brasil.

Dá até para imaginar o que diria, por exemplo, Leonel Brizola, com relação ao papel vergonhoso das grandes corporações midiáticas brasileiras (com raras exceções) no atual momento em que se debate o impedimento de uma presidente da República eleita a 16 meses atrás com mais de 54 milhões de votos.

Brizola, ele próprio, vítima durante tantos anos da Rede Globo. É histórico e deveria ser modelo para todos os setores populares do Brasil o direito de resposta que Brizola obteve contra a Globo.

O Lula e os governos de esquerda no Brasil estão pagando o preço de não ter sabido enfrentar o debate sobre a democratização dos meios de comunicação.

Já Miguel Arraes é a própria encarnação do Partido Socialista Brasileiro. Esse cearense de Araripe, que era apaixonado pelo Crato, e por Pernambuco, onde fez sua vida política, estaria morrendo de vergonha se vivo fosse. 

Mais ainda, esses que hoje "dirigem" o PSB levando o partido para a direita e entregando diretórios municipais para gente sem compromisso algum com as lutas populares que ele Miguel tanto apoiou, com certeza, estaria remando diferente.

Sob Miguel Arraes, com certeza, o PSB estaria contra o golpe.

Como esses dois fazem falta. 





Nenhum comentário: