quinta-feira, 7 de abril de 2016

Daniel Oliveira afunda o PMDB do Crato e do Cariri

O deputado estadual Daniel Oliveira (PMDB)  deu uma bela aula esta semana de como afundar um partido político. O que poderia ser um avanço se tornou um retrocesso.

O senador Eunício Oliveira, (PMDB) , tio de Daniel, bem que tentou deixar o PMDB do Cariri como uma alternativa para nomes novos e alternativos, mas Daniel jogou fora essa opção afirmar que o PMDB continua em Crato como legenda  que vai apoiar a candidatura do PSDB nas eleições deste ano.

A história é simples e simbólica.

No último final de semana Eunício e Daniel se reuniram com o empresário Márcio Bilhar e fecharam com  Bilhar um acordo para ele comanda ro PMDB e ser o pré-candidato do partido. Isso serviria,para colocar o partido na mesa das negociações de uma chapa majoritária, e com o trabalho de Marcio Bilhar garantir uma chapa de candidatos a vereador já que o PMDB do Crato perdeu os três vereadores que tinha.

Sabendo da notícia o PSDB foi direto e articulou o final desse acordo. Não sabemos ainda quem cedeu. Mas Daniel deu o primeiro passo e disse em alto e bom som que o PMDB continua como uma legenda apoiadora do PSDB.

Eunício Oliveira ainda não se pronunciou depois que o PSDB do Crato entrou em campo via Tasso Jereissati (PSDB) e exigiu ao fim da pré-candidatura de Márcio Bilhar.

Das duas uma. Ou Eunício ainda não está convencido da atitude de coadjuvante do PMDB do Crato seja a melhor alternativa ou deixou o campo livre para Bilhar trabalhar sua pré-candidatura, e é o que ele vem fazendo.

Com essa postura de coadjuvante do PMDB acabou por prejudicar o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) em Juazeiro do Norte. O PSDB continua firme  na terra de Padre Cícero  e vai ter uma candidatura contra Raimundão.

O PSDB se comporta como partido grande. O PMDB como legenda satélite. Mas, ainda há tempo de reagir. 










Nenhum comentário: