Nota pública Deputado Henrique Fontana
Em matéria da Folha de São Paulo desta segunda-feira (11/04), intitulada “Deputados do PT cogitam fazer desfiliação coletiva”, a jornalista Catia Seabra manipulou grosseiramente a verdade.
Em uma matéria montada e mentirosa, demonstrando toda sua falta de caráter, evidentemente, busca dar sua contribuição ao ambiente golpista no país, visando passar para opinião pública a ideia de divisão dos deputados que são contrários ao golpe. Reafirmo que estamos firmes e unificados na luta contra o golpe do impeachment em andamento na Câmara dos Deputados.
O único contato estabelecido comigo por esta jornalista foi através de mensagem de WhatsApp no dia 30 de março, que reproduzo abaixo e na foto anexa.
Veja o diálogo e tire você mesmo as conclusões sobre a matéria.
Catia Seabra: oi tudo bem, telefonei para perguntar sobre sua permanência no PT. Disseram-me que concordou em adiar a desfiliação para depois das eleições municipais. Mas que tinha revisto a posição.
Deputado Henrique Fontana: quem tu és? Não há nenhuma procedência nesta informação.
Catia Seabra: em qual informação?
Henrique Fontana: na pergunta que me fizestes.
Catia Seabra: O sr não reviu? Nunca pensou em sair? Nunca concordou em adiar? São 3 perguntas em uma. Me fala depois.
Henrique Fontana: não, estou filiado ao PT há 27 anos e desautorizo qualquer especulação em meu nome.
Catia Seabra: por isso que te procuro, ora.
Ou seja, todo o restante é mentira. Inclusive sobre suposta decisão anunciada por mim, deputados estaduais e apoiadores do meu mandato no Rio Grande do Sul. Diante do exposto, informo que vou requerer junto à direção daFolha de São Paulo o direito de resposta que a lei me faculta para recolocar a verdade. Informo ainda que processarei a jornalista, que de maneira antiética distorceu e manipulou conteúdo refutando a mim opiniões que não expressei.
(Henrique Fontana – Deputado federal (PT/RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário