sexta-feira, 1 de abril de 2016

Luiz Pontes diz que Dilma pode cair em alguns dias

Durante  visita à Região do Cariri o presidente estadual do PSDB Luiz Pontes  definiu que o nome do partido para as eleições municipais deste ano em Juazeiro do Norte será escolhido via uma pesquisa. Estão cotadas os nomes de Manoel Salviano e Normando Sóracles.

O dirigente tucano acertou com Salviano e Normando como se dará esse processo e aproveitou para debater a participação da legenda nas eleições em outros municípios do Cariri.

Sobre o governo Dilma,   Luiz Pontes falou que Dilma cairá daqui a alguns dias e até confirmou participação do PSDB em um eventual governo de Michel Temer.

Veja matéria publicada no site Miséria:

O presidente estadual do PSDB no Ceará e ex-senador, Luiz Pontes, esteve em Juazeiro do Norte na tarde dessa quinta-feira, 31 de março, reunido com várias lideranças políticas do município. O encontro, realizado no Verdes Vales Hotel, reuniu os pré-candidatos a prefeito pelo partido, Normando Sóracles e Manoel Salviano, e serviu para definir os critérios de escolha do nome que vai representar a sigla nas eleições deste ano.

Além de outras lideranças do partido em Juazeiro, estiveram presentes os vereadores Sargento Firmino (PRP), Antônio Cledmilson (PR) e Antônio de Lunga (PSC). Simpáticos ao projeto político do PSDB, os parlamentares avaliaram como muito boa a situação do partido para este ano, considerando os nomes colocados como pré-candidatos.

Para o presidente Luiz Pontes, o partido terá a oportunidade de disputar novamente as eleições com chances de vitória.  Sobre o critério de escolha do nome, Luiz Pontes sugeriu a realização de uma pesquisa de opinião como um dos critérios para de finição. Sobre a data, o presidente sugeriu que a pesquisa fosse realizada entre os meses de maio e junho, período que antecede as convenções.

A sugestão foi aceita pelos lideres tucanos que reiteraram a disposição em ajudar o partido durante as eleições. Manoel Salviano disse estar à disposição do partido e acatará qualquer que seja a decisão. Normando agradeceu a oportunidade de estar somando nos quadros do partido e garantiu que o ano revelará o ressurgimento do PSDB em Juazeiro. Normando, também, se colocou a disposição do partido para qualquer tarefa.

Durante a reunião, Luiz Pontes, fez uma análise de conjuntura da política nacional. Para o presidente tucano, a queda da presidenta Dilma Rousse⁐ (PT) é apenas uma questão de dias. Pontes, avaliou como decisiva a atuação do PSDB para o impeachment e colocou a possibilidade do partido governar junto com o PMDB, caso Michel Temer assuma a Presidência

Sobre o futuro do partido no Cariri, o presidente ressaltou o bom momento com as pré-candidaturas de Juazeiro; além de Crato, com o ex-prefeito Samuel Araripe, e em Barbalha, com o ex-prefeito Rommel Feijó.

 Sobre coligações, o presidente disse que espera contar com o apoio do PR nos municípios do Crajubar e do e do PMDB onde for possível. Ele se comprometeu a articular com os lideres do PR e do PMDB. Segundo Luiz Pontes, dependendo do resultado das eleições deste ano, o senador Tasso Jereissati pode ser o candidato do partido ao Governo do Estado em 2018.

A chapa teria, ainda, o senador Eunício Oliveira (PMDB), como candidato a reeleição ao Senado. Normando aproveitou o momento para avaliar as dificuldades que o futuro gestor de Juazeiro encontrará. Embasado em números, Normando falou sobre a ausência de um projeto de arrecadação e da total desorganização administrativa.

Como exemplo citou o caso do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana) que deixa de arrecadar cerca de R$ 40 milhões a cada ano e atual comprometimento das finanças que já ultrapassam os 85%.

Manoel Salviano ressaltou o potencial político de Juazeiro como inspirador de outras candidaturas na região do Cariri. Segundo Salviano, o bom desempenho do partido em Juazeiro, vai refletir em vários municípios que fazem parte da região do Cariri. Após a reunião, o presidente Luiz Pontes, retornou a Fortaleza. A próxima reunião do grupo Òcou agendada para o este mês abril, em data a ser marcada. O encontro deve contar com a presença do senador Tasso Jereissati.


Nenhum comentário: