sábado, 27 de agosto de 2016

Justiça decreta prisão temporária da primeira-dama de Aracati



A Justiça decretou nesta sexta-feira, 26, a prisão temporária da primeira-dama e ex-secretária do município de Aracati, Eline Gomes de Oliveira (Assistência Social), acusada de tentar obstruir investigação da Justiça contra ela. Suspeita de integrar esquema de cobrança de propinas em até 20% sobre obras da gestão, a primeira-dama ainda não foi localizada pelas autoridades.

A ação integra 2ª fase da operação Lata Velha, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, um deles na residência da primeira-dama, no dia 6 de maio deste ano. Durante a operação, Eline, que é esposa do prefeito Ivan Silvério (PDT), teria ligado para uma pessoa alertando-a sobre a ação da Justiça, afirmando: “cuidado aí com algum documento”.

A fala foi considerada “clara” tentativa de obstrução da investigação. A prisão da primeira-dama foi decretada pelo juiz da 3ª Vara da comarca de Aracati, Jamyerson Câmara Bezerra, após pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado (MP-CE).

Nenhum comentário: