sábado, 27 de agosto de 2016

Seleção Brasileira tem encontro com Equador pelas eliminatórias da Copa de 2018



O início da caminhada de Tite sob o comando da Seleção já tem data e adversários definidos: dia 1° de setembro, às 18h (horário de Brasília), no
Estádio Olímpico de Atahualpa, o Brasil encara o Equador, em Quito.

O palco do duelo costuma ser complicado para qualquer visitante, até para o Brasil, que perdeu seu primeiro jogo de Eliminatória para o Equador apenas em 2001, no mesmo estádio da partida desta quinta-feira.

Inclusive, neste mês se completaram 33 anos da última vitória da Seleção atuando na capital equatoriana. O triunfo aconteceu em 1983. No dia 18 de
agosto, o Brasil encarou o Equador e a altitude do local do jogo - cerca de 2800m - em partida válida pela primeira fase da Copa América daquele ano. Na oportunidade, Roberto Dinamite marcou o único gol do jogo, selando os três pontos.

(..)

Após vencer o torneio olímpico do Rio de Janeiro, sob o comando de Rogério Micale, muito se falou de como seria o aproveitamento da única geração de ouro brasileira dentro da Seleção. Tite, em sua primeira convocação, chamou sete dos 18 campeões olímpicos. A lista, entretanto, esteve longe de ser unanimidade, muito por conta da presença de nomes antes esquecidos, casos do meia-atacante Taison e do volante Paulinho.

- Diário do Nordeste

Nenhum comentário: