sábado, 27 de agosto de 2016

PT pode perder militantes e dirigentes em Juazeiro do Norte



A notícia me chega pela madrugada, e me lembra livro de Gabriel Gárcia Marquez, "O veneno da madrugada" que relata uma comunidade vigiada por um delegado que não consegue dormir e famílias poderosas em conflito. Na madrugada folhetos são deixados nas portas contando casos escabrosos da vida de pessoas da cidade, coisas que todos sabem, mas poucos tem coragem de dizer.

Diferente da ficção a notícia não me foi deixada na porta, mas vem por zap zap.

Após a direção estadual do PT lançar uma nota confirmando que os rebeldes petistas de Juazeiro do Norte serão punidos, eis que me chega a informação que esses rebeldes vão ampliar a rebeldia.

Ou seja, continuarão sem apoiar a chapa Bender e Santana, e vão tentar mostrar que essa atitude da direção estadual além de ser fora de sentido é descabida já que o próprio governador também apoia outra candidatura e não a de Bender.

Aliás, no PDT Cid Gomes também não tem simpatias por Bender, mas por Arnon Bezerra.

Cá prá nós: todo o PT sabe, inclusive o diretório estadual que quem esta na campanha de Arnon Bezerra são petistas ligados a Camilo Santana. Punir essa turma levara um monte de petistas a brir uma crise séria no PT juazeirense.

Alguns desses petistas me dizem que a decisão de apoiar Bender foi tomada apenas por Santana e seus seguidores. E não pelo conjunto do partido.

Se a decisão da direção estadual for final, o PT sairá destas eleições menor, diz um militante.

Dirigentes municipais que se rebelaram prometem levar o caso para a direção nacional.







Nenhum comentário: