quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Estrada de santa Fé é a demonstração d eque parcerias são importantes para o Crato



A estrada de Santa Fé em Crato sempre foi uma pedra no sapato dos prefeitos Moacir Siqueira, Walter Peixoto e Samuel Araripe.

nas eleições municipais de 2000 Waltin derrotou Moacir em Santa Fé porque a população votou na oposição já que o prefeito na época nada fez pela estrada.

Quatro anos depois, em 2004, foi a vez de Waltin perder em Santa Fé para Samuel Araripe já que Waltin também nada fez pela estrada.

Samuel saiu da prefeitura sem nada fazer pela estrada de Santa Fé e viu em 2012 seu pupilo Cícero França ser derrotado pelo atual prefeito Ronaldo Gomes de Mattos em Santa Fé.

No momento em que assinar a ordem de serviço para melhoria da estrada que vai custar mais de RS 12 milhões o governador Camilo Santana (PT) simplesmente dá uma demosntração de uma coisa: que parcerias entre governo do estado e prefeitura é o caminho para o Crato.

No momento em que o Crato teve prefeitos que não eram parceiros do governo, como Walter Peixoto e Samuel Araripe o Crato teve problemas.

A parceria do governo do estado a prefeitura em Crato nos últimos 4 anos gerou obras como o Minha Casa Minha Vida, a Encosta do Seminário, a construção da Estrada da Bela Vista e agora a Estrada de Santa Fé.

Sem falar em obras como o camelódromo que será feito em breve.

Já que em 2009 quando o governador Cid Gomes ofereceu R$ 25 milhões para a sociedade cratense debater a questão do Parque de exposição fizeram uma campanha contra o governador Cid afirmando que ele queria tirar a Expocrato do Crato. O resultado todos sabemos. Cid retirou a proposta e o Crato perdeu apenas R$ 25 mi em investimentos.

O Crato agora sabe como é importante parcerias entre governos municipal e estadual.

Nenhum comentário: