segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Dilma vai hoje ao Senado



A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) voltou a a rmar que cabe ao Ministério Público e aos delatores provarem as acusações de seu suposto envolvimento nos desvios na Petrobras. Procurada, a assessoria de imprensa de Dilma divulgou nota em que a rma que "a presidenta está tranquila quanto à sua inocência". A assessoria também disse "que não pesam sobre ela (Dilma) nada mais que acusações injustas e infundadas. A verdade virá à tona", diz a nota.

Ontem, durante reunião da oposição na casa da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a presidente afastada agradeceu e parabenizou aliados pela atuação no processo de impeachment. A conversa ocorreu no viva-voz, por meio do telefone da senadora Gleisi Hoffman (PT-PR), que ligou diretamente para a petista. Dilma está reunida com a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).

Dilma integrou o governo do PT desde o princípio. Em 2003 foi nomeada ministra de Minas e Energia, responsável pela Petrobras e pelas estatais do setor elétrico. Deixou o posto em meados de 2005 para substituir, à frente da Casa Civil, o ex-ministro José Dirceu, alvo do escândalo do mensalão. Dilma permaneceu na Casa Civil até 2010, quando foi escolhida por Lula para disputar a Presidência.

- Diário do Nordeste

Nenhum comentário: