segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Carreata abre festividades da Mãe das Dores em Juazeiro do Norte

Fiéis católicos de Juazeiro do Norte participaram, na manhã deste domingo (28), da tradicional carreata de abertura da Romaria e Festa da ‘Mãe das Dores” padroeira da cidade. Um carro andor com a imagem da santa acompanhado de cerca de cem veículos tomaram as ruas de Juazeiro do Norte num cortejo que percorreu cerca de dez ruas.

A Basílica Santuário se prepara para celebrar o Centenário (1917 – 2017) de criação da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Durante os últimos dias os
paroquianos vivenciaram os preparativos da festa da padroeira nos setores da paróquia, a partir de agora a paroquia passa a viver a Romaria e Festa da excelsa padroeira; Santas Missas, Bênção do Santíssimo Sacramento, novena, orações e caminhadas fazem parte do programa das festividades que se
estendem até o próximo dia 15 de setembro quando acontece a grande procissão de encerramento e atrai Romeiros de todos os estados do Nordeste.

De acordo com o Pároco, Padre Cicero José da Silva, a carreata é um chamado para os fiéis participarem da romaria da padroeira. “Essa primeira ação hoje, de sairmos as ruas com a imagem de Nossa Senhora das Dores abençoando os lares, principalmente aqueles que não podem, mas vir até a Basílica, é esse grande momento de ir as ruas de convidar a todos a celebrarem conosco a Romaria e Festa”, disse.

- Site Miséria

Nenhum comentário: