domingo, 28 de agosto de 2016

Crato recebe aulas de direito civil

A escola de magistratura do Estado do Ceará está realizando um ciclo de palestras sobre direito civil. As palestras ocorrem no auditório do Fórum
Desembargador Hermes Parahyba, na comarca do Crato onde, semanalmente um palestrante irá abordar um tema para os espectadores. O projeto teve inicio nessa sexta-feira (26) e por 10 semanas deve estimular o conhecimento aos acadêmicos e praticantes do direito, além do publico em geral.

De acordo com o coordenador do projeto, Juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, a intenção é levar ao público conhecimentos técnico para que possam ser posto em pratica. A escola de magistratura já desenvolve a atividade desde 2014, desde que foi instalado o polo de Crato.

Outras escolas além da superior de magistratura, também são recebidas no projeto como as escolas superiores da advocacia , Ministério Publico e Defensoria Pública além de outras instituições da Região do Cariri, conforme revela Dr. Ângelo Pianco. Na Palestra de sexta-feira, o juiz de direito responsável pelas comarcas de Ipubi e 1ª vara de Araripina, no estado de Pernambuco, Dr. Jandercleison Jucá, falou sobre uma abordagem ampla ao processo comum que compõe o novo código do Processo civil. “Qualquer pessoa que é estudiosa ou curiosa pode e deve comparece e quem sabe pode se descobrir interessado em cursar direito”, destaca.

Para quem participar do evento será entregue um diploma certificando três horas aulas para cada dia.

- no site Miséria

Nenhum comentário: