terça-feira, 30 de agosto de 2016

Romaria de Setembro terá ação inédita do SEST/Senat junto aos motoristas que trarão fiéis ao Juazeiro


A festa em louvor à Nossa Senhora das Dores, Padroeira de Juazeiro do Norte, foi aberta neste domingo com uma carreata e missa solene. Entretanto, os romeiros só começarão a chegar por aqui a partir do dia 9 já que a data de encerramento será no dia 15 de setembro. Entretanto, equipes da Secretaria de turismo e romarias já estão a postos dentro da missão de acolher bem os peregrinos.

Segundo a titular, Marli Bezerra, três reuniões já foram realizadas e distribuídas tarefas para cada equipe dentro do que foi planejado. A novidade ficará por conta dos envolvimentos do Sebrae e SEST/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O serviço social constará de médicos exclusivos para os motoristas de ônibus e caminhões que trazem romeiros ao Juazeiro.

Além de consultas e verificação do quadro clínico, os profissionais de saúde darão orientações sobre primeiros socorros. No auditório do SEBRAE, palestras sobre a parte mecânica no que os condutores de veículos ficarão aptos quanto a questões de defeitos básicos em ônibus e caminhões. De acordo com Marli, trata-se de um trabalho que jamais foi oferecido nas romarias em Juazeiro.

Como disse, acolher bem é a meta do município no sentido de garantir que todos sejam bem assistidos e voltem sempre com mais alegria para aqui reabastecer sua fé. Ela informou ainda sobre um acordo com os vendedores em nome de um disciplinamento maior no comércio ambulante e, quanto aos caminhões paus de arara, salientou que a questão está sendo cuidada de perto pela pastoral das romarias.

Nenhum comentário: