domingo, 28 de agosto de 2016

Festa da padroeira de Juazeiro começa neste domingo, 28

A partir deste domingo (28) fiéis católicos de Juazeiro do Norte e Região do Cariri vivenciarão através de Santas Missas, Bênção do Santíssimo Sacramento, novena, orações, caminhadas e muita religiosidade popular a devoção a Nossa Senhora das Dores, padroeira da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores em mais uma Festa e Romaria. As festividades se estendem até o próximo dia 15 de setembro quando acontece a grande procissão de encerramento e atrai Romeiros de todos os estados do Nordeste.

O tema escolhido para meditação durante os próximos foi “No Caminho do Romeiro, Juazeiro é a Porta da Misericórdia” e segue o Ano Santo da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco celebrado em toda Igreja Católica. Neste sentido os devotos da Mãe das Dores poderão vivenciar a experiência plena da Misericórdia do Pai ao passar pela Porta Santa, em uma oportunidade de remissão.

Outro marco importante das festividades está relacionado ao ano de preparação para o Centenário (1917 – 2017) da Paróquia Nossa Senhora das Dores - Basílica Santuário. Durante os últimos dias os paroquianos vivenciaram os preparativos da festa da padroeira nos diversos setores da paróquia.

A programação de abertura conta com Carreata a partir das 7h30, saindo da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, percorrendo as principais ruas da cidade, encerrando com Benção dos Veículos na Praça do Romeiro. Às 17h30 inicia a procissão com a bandeira e imagem da padroeira saindo da Rua do Horto nº1985 até a Basílica Santuário onde as 18h30 as bandeiras da Mãe das Dores e dos Estados do Nordeste serão hasteadas, na sequência, ás 19h uma missa será celebrada marcando a abertura dos festejos. Toda programação diária pode ser acompanhada.

- no site Miséria

Nenhum comentário: