Acredito que passarei ainda muito tempo provando que o prof. Darlan, chefe de gabinete na URCA é um mestre em distorcer a verdade dos fatos. Essa tarefa vai ter que ser minha porque tem muita gente que poderia falar está acomodada ou com medo. Como nenhum desses dois sentimentos me atingem, cá estou. O professores Darlan e Waltécio mantém na internet, no orkut a comunidade Universidade Regional do Cariri. Antes ela servia para atacar a gestão anterior. Como eles agora fazer parte do staff da atual gestão, a comunidade é só elogios, para eles mesmos. Eu participava dessa comunidade, mas fui “democraticamente” retirado, já que eu só fazia críticas ao atual grupo político que está “comandando” os destinos da URCA. E continuarei, já que esse é um direito que todo cidadão brasileiro tem de criticar as autoridades quando observar equívocos, erros, mentiras, falsidades, pressões políticas ou qualquer outra coisa que achar errado. Desde com responsabilidade. Isso temos.
Pois bem, nessa comunidade nos últimos dias eles elogiam seus próprios atos, já que até agora ninguém elogiou nenhum atos deles, principalmente quando se vê a greve dos professores da URCA. A atitude desses senhores não é nada elogiável.
Na comunidade Darlan disse: “Bem, o governo resolveu investir. Mas quem fez os projetos foi a atual administração da URCA. Ele só vai investir porque tomou uma decisão política e porque os projetos foram feitos e aprovados.”
Mais ainda, como ele não agüenta deixar de provocar afirma: “ Tô esperando o comentário dos críticos da Administração da URCA. Cadê? “
Eis o meu comentário: Caro professor Darlan,
É de conhecimento público que estes investimentos foram aprovados ainda durante o gestão do ex-reitor André Herzog. Os projetos: reforma do Museu de Paleontologia da URCA em Santana do Cariri, criação do curso de mestrado de Biologia, a reforma dos pavilhões e banheiros nos campus Pimenta, Pirajá e Crajubar foram aprovados na gestão anterior. Portanto, a atual administração não fez projeto algum, já pegou a carruagem andando e vai só receber os louros. Com relação aos computadores, eles foram adquiridos por iniciativa do Governo Cid Gomes para as três universidades, URCA, UVA e UECE e não foi projeto apresentado pela Reitoria. O máximo que vocês devem ter feito foi combinado, ao saber que o governo ia anunciar, fazendo um pedido por escrito. Isso acontece muito.
Quanto ao fato do Governo Cid Gomes investir. Nada mais óbvio. Cid Gomes é um político de visão, uma jovem liderança cearense que ainda vai dar o que falar. Mesmo estando equivocado em não negociar com categorias em greve acredito que fará um bom governo. Ele deve estar preocupado com o que está vendo na URCA.
Outra pérola foi do pró-reitor Waltécio: “ Uma URCA pública, gratuita e de qualidade! Tenho orgulho de levantar essa bandeira na atual administração! “
Acho o cúmulo acreditar que o fato de ter isentado alunos de taxas estamos numa universidade pública, gratuita e de qualidade. Esse comentário do pró-reitor deveria ser retirado da comunidade no orkut para vocês não passaram vergonha.
Um comentário:
Todos os projetos de requalificação da infraestrutura física da URCA foram feitos sob coordenação do Prof. André Herzog. E estavam compostos dentro do PLANO URCA/ Plano Diretor da Infraestrutura Física (Museu de Arte e Expressão Popular do Cariri/Biblioteca Central da URCA/ Laboratórios BIOTEC/ Ampliação Centro de Ciencias e Tecnologia/ Vila Olímpica URCA/ Museu de Ciencias/ Edifício Gabinetes dos Professores/ Museu de Paleontologia Ampliação/ Centro de Ciencias Sociais Aplicadas) além dos trabalhos do GEOPARK ARARIPE.
Alguns destes projetos foram detalhados ao nível de Projeto Executivo de Arquitetura/ Urbanismo e verificados quanto à sua adequabilidade e sufiência pelo DERT. Um deles foi licitado através de concorrencia pública: A reforma e ampliação do Museu de Paleontologia da URCA. Outros dois foram colocados na fila para licitação: Reforma e Ampliação do Centro de Tecnologia do Crajubar e Biblioteca Central da URCA. Tudo isto foi feito através da FUNDETEC por empresas e profissionais especializados. Não existe projeto feito da noite para o dia.
Postar um comentário