sábado, 28 de março de 2009

Combate às drogas em Potengi

A campanha, Por Uma Juventude Saudável, Sem Álcool e Drogas, reuniu no auditório do Fórum de Potengi, autoridades civís, militares e a sociedade, para um dia de debates, sobre a situação de risco em que muitos jovens têm se colocado, ou são levados a enfrentar.

De acordo com o último levantamento feito pelo Conselho Tutelar do município, em 2008, houve sessenta e cinco notificações envolvendo menores, foram encaminhados doze relatórios ao Ministério Público Muncipal, expedidos vinte e oito ofícios; foram recebidos também, pelo Conselho, cincoenta e oito denúncias, houve cento e trinta e três visitas domiciliares e entregues vinte e duas advertências a pais ou responsáveis.

A conselheira tutelar Maria das Graças Lourenço,diz que “tem sido comum, infelizmente, meninas fugirem de casa por algum mau trato inflingido pelos próprios familiares, ou simplesmente para se divertir, sem a devida autorização dos pais ou responsáveis. Gravidez na adolescência e o envolvimento com drogas e álcool, também tem sido observados por nós do conselho”, afirmou.

Um comentário:

Unknown disse...

O que fazer para salvar esta juventude?