segunda-feira, 23 de março de 2009

Se você acredita que esta sendo roubado pela operadora de Celular Claro então participe desta intervenção





O artista conceitual, Alexandre Lucas, do Coletivo Camaradas, produz proposta de adesivo como recurso para intervenção artística questionando a operadora de Celular Claro. De acordo com o artista a idéia surgiu depois de tentar várias vezes entrar em contato com sistema da operadora para regularizar o seu aparelho celular e não ter conseguido solucionar o problema.

A proposta do trabalho é reproduzir um adesivo para ser fixado nas placas, banners e cartazes da empresa। Cada um pode copiar a idéia e contribuir com o trabalho। Envie o modelo do adesivo para seus contatos de e-mails, imprima imprima o adesivo e comece a sua intervenção.

O que é uma Intervenção?


Definição

A noção de intervenção é empregada, no campo das artes, com múltiplos sentidos, não havendo uma única definição para o termo. Na área de urbanismo e arquitetura, as intervenções urbanas designam programas e projetos que visam à reestruturação, requalificação ou reabilitação funcional e simbólica de regiões ou edificações de uma cidade. A intervenção se dá, assim, sobre uma realidade preexistente, que possui características e configurações específicas, com o objetivo de retomar, alterar ou acrescentar novos usos, funções e propriedades e promover a apropriação da população daquele determinado espaço. Algumas intervenções urbanísticas são planejadas com o intuito de restauração ou requalificação de espaços públicos, como as conhecidas revitalizações de centros históricos, outras objetivam transformações nas dinâmicas socioespaciais, redefinindo funções e projetando novos atributos.

Texto Coletivo Camaradas

Nenhum comentário: