quarta-feira, 25 de março de 2009

Encerramento dos festejos dos 165 anos de Padre Cícero



Para fechar a programação da XXVII Semana do Padre Cícero, a tradicional Procissão das Flores adotou a temática dos 120 anos dos milagres de Juazeiro do Norte e, conseqüentemente, das romarias ao município. Lado a lado no carro andor, que percorreu algumas ruas da cidade, foram postas as imagens do sacerdote e da beata Maria de Araújo. Nas mãos dela, um pano manchado de vermelho como um símbolo do sangue que derramou da sua boca ao receber em comunhão a hóstia consagrada pelo Padre Cícero Romão Batista.

O cortejo saiu da Sociedade Padre Cícero pela Rua São Pedro em direção à Capela do Socorro, onde estão depositados os restos mortais do aniversariante do dia o Padre Cícero que, se vivo fosse, teria completado 165 anos de idade. Junto com os fiéis o prefeito interino, José Roberto Celestino, e o Secretário de Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos, que considerou um sucesso o desenrolar da Semana do Padre Cícero iniciada no último dia 18 de março.



Na procissão a grande maioria dos devotos e admiradores do sacerdote conduziu flores que foram depositadas em seu túmulo no altar-mor da capela. A Terça-feira foi de festas em Juazeiro do Norte e bastantes homenagens ao seu fundador. A cidade se prepara para comemorar o primeiro centenário de emancipação política, que transcorrerá no dia 22 de julho de 2011. As festividades, entretanto, já se iniciarão no próximo dia 18 de julho com as comemorações pelos 100 anos da Imprensa de Juazeiro com o início da circulação do Jornal O Rebate.



Na noite desta terça-feira, o último ato da Semana do Padre Cícero foi um show com o cantor e compositor Zé Vicente, que é natural de Orós e reside em Fortaleza. O artista já tem vários CDs gravados e atraiu um bom público à Praça do Socorro num show que incluiu danças e coreografias. Falando a platéia, ele disse que "só quem fez como o Padre Cícero, permanece vivo". Antes o prefeito em exercício, Roberto Celestino, agradeceu ao povo pela participação ativa nos eventos da semana e aos colaboradores.

Nenhum comentário: