sábado, 28 de março de 2009

Padre Cícero no Cariri Shopping



O sucesso na visitação e o atendimento ao apelo em deixar por mais um fim de semana, motivou a direção do Cariri Shopping Center a estender a exposição sobre o Padre Cícero Romão Batista até a noite do próximo domingo (29). Estimativas apontadas pela central de vendas apontam que até lá cerca de 60 mil pessoas deverão ter visitado a iniciativa que faz parte do Projeto Nossa Cultura. Ela conta com o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romarias.

A exposição foi aberta no dia 18 de março, na Praça de Eventos, e deveria ser encerrada nesta sexta-feira, mas a grande visitação determinou a prorrogação, segundo a direção de marketing do Shopping. Ao todo, serão 12 dias reunindo fotos, painéis e objetos particulares que pertenceram ao Padre Cícero e recebeu o tema: "Padre Cícero e Romarias". Além disso, as apresentações culturais tomaram conta do ambiente todas as noites.

Segundo o titular da Setur, José Carlos dos Santos, são grupos de dança, orquestra de rabeca, cantores de benditos, reisados, manero pau e exibições teatrais. Ele esteve presente à solenidade de instalação oficial em companhia do prefeito em exercício, José Roberto Celestino, e da Secretária de Cultura, Glória Tavares. Durante esse período, o shopping está colhendo depoimentos dos visitantes os quais farão parte do acervo da central de vendas.

O evento se inseriu na XXVII Semana Padre Cícero, que foi encerrada no último dia 24 de março, após sete dias de atividades intensas. O primeiro ato foi a instalação da ExpoCícero no hall do Memorial, culminando com um show do cantor Zé Vicente na Praça do Socorro. Houve ainda apresentações artísticas, Feira de Artesanato, palestras, abertura da biblioteca de Padre Cícero, celebrações de Missas, seresta, corrida e a tradicional Procissão das Flores.

Nenhum comentário: