Seletiva que levará um grupo de heavy metal do Brasil ao festival WACKEN OPEN AIR, que acontece anualmente na cidade de Wacken (norte da Alemanha), um dos mais importantes eventos musicais ao ar livre do mundo. A edição deste ano será realizada durante o verão europeu nos dias 30, 31 de julho e 1º de agosto do corrente.
Mais importante festival europeu de heavy metal, o megaevento germânico reunirá grupos de 22 países de quatro continentes (Europa, América, Ásia e Oceania), com público previsto em torno de 62 mil pessoas de todas as partes do mundo.
Do Wacken Open Air, participam bandas de heavy metal da Europa (Alemanha, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Inglaterra, Itália, Irlanda, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça), América (Brasil, Canadá, México e EUA), Ásia (Israel e Japão) e Oceania (Austrália).
Seletiva em Fortaleza
BANDAS CONCORRENTES NO CEARÁ:
A Trigger to Forget - Influenciados pelo thrash metal old school, passeando pelo death metal melódico, como também pelo metal core. O trabalho do grupo vem tendo repercussão positiva em sites e revistas especializadas, além de convites para shows, mostras e festivais no Norte-Nordeste.
Betrayal - Thrash metal agressivo, curto, direto e veloz. O CD demonstrativo "HUMAN DESTRUCTION", capitaneado pelo selo cearense Gallery Production, rendeu comentários positivos em fanzines, webzines e revistas de grande circulação como a Roadie Crew (SP).
Dr. Divine - Possui influências que vão desde o blues, passando pelo rock and roll, hard rock e heavy metal. As letras retratam os conflitos sociais, os anseios e neuroses da sociedade contemporânea resultando numa pulsante e vigorosa sonoridade.
Roadsider - Banda autoral, mesclando peso, velocidade e agressividade, transitando entre o thrash metal, o stoner rock e influência de grupos como: Pantera, Crowbar, Down, Slayer, Black Label Society, Sepultura, Kyuss, Black Sabbath e Corrosion of Conformity.
Samhain Fall - Heavy metal tradicional com sonoridade contemporânea, fazendo um som direto, pesado e agressivo. Possui em seu currículo participações em CDs coletivos e nos principais eventos locais, estando prestes a lançar o primeiro CD individual através do selo Panela Discos.
A realização da seletiva cearense é fruto de parceria entre o Banco do Nordeste, a Associação Cultural Cearense de Rock e a revista Roadie Crew, visando fortalecer o intercâmbio e o trabalho musical de grupos da região Nordeste.
Com tiragem mensal de 40 mil exemplares, a Roadie Crew, pelo terceiro ano consecutivo (com 48% dos votos em 2007), foi eleita a melhor revista brasileira de rock, pelos usuários do Whiplash (www.whiplash.net
Presidente do Júri da Seletiva Cearense: Luiz Carlos Vieira
Formado em Direito pela Universidade de Coimbra, Portugal. Escreve artigos para os jornais Mundo Lusíada (São Bernardo do Campo) e Empresas & Negócios (São Paulo). Colaborador e membro da equipe de redatores da revista Roadie Crew há 10 anos, tendo colaborado ainda com as revistas portuguesas Blast! e Metal-Heart. Como músico, tocou guitarra nas bandas Darkness Wolf e Midnight (pré-Sunseth Midnight). Fala inglês, francês, italiano e, atualmente, cursa a língua árabe
Imagem: www.i-love-dirt.com/.../800px-WackenOpenAir.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário