sexta-feira, 1 de maio de 2009

TODOS AO ROMEIRÃO DIA 6 DE MAIO



A data : 6 de maio de 2009, pode ser mais do que especial. Tudo depende de onze homens em campo e um gritando feito um louco na beira do gramado. Dia 6 de maio, na próxima quarta-feira, o Icasa enfrenta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Vasco da Gama, precisando apenas não tomar nenhum gol para chegar às quartas-de-final, um feito até mesmo para um time grande da Capital cearense, quanto mais para o Verdão do Cariri.

Entretanto, antes de falar que o Icasa pode passar para a próxima fase, gostaria apenas de me deter um pouco no jogo de ontem, no estádio São Januário. O Icasa jogou no segundo tempo como time grande. Respeitou o Vasco, mas foi para cima de maneira comedida, sem se arriscar, mas com firmeza, e poderia até ter vencido.

Tenho para mim que aquela jogada aos 16 minutos do segundo tempo, em que o Gilberto entra na área, ele é derrubado pelo zagueiro vascaíno. Naquele momento o jogo estava um a zero para o time carioca, e gritei pênalti da minha cadeira, aqui em casa. Mesmo assim, e mesmo que não passe para a próxima fase, a façanha do Icasa é enorme, mesmo com o baixo astral do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Cearense de futebol, o Verdão está fazendo valer as cores do time. Parabéns, e que o Romeirão, no dia 6 de maio ,fique pequeno para o oceano verde e branco que vai tomar conta daquela praça de esportes.

Nenhum comentário: