Os municípios da região Sul do Ceará fundaram, em assembléia realizada na cidade de Barbalha, a Frente Municipalista do Sul do Ceará. A entidade, sem fins lucrativos, centrará suas atividades no fortalecimento dos municípios membros, buscando recursos e melhorias que alavanquem o crescimento da região.
O prefeito de Barbalha, José Leite (PT), eleito secretário do movimento, disse que a frente servirá como um espaço de reivindicações e crescimento para a região Sul do Ceará. “Alguns projetos deverão ser discutidos, e organizaremos uma frente para buscar nosso fortalecimento e recursos para obras, infra-estrutura e melhorias nas cidades”, lembrou.
O presidente da Frente Municipalista do Sul do Ceará, prefeito de Várzea Alegre, José Helder (PMDB), , afirmou que é muito importante a união dos municípios, de forma oficial, através de uma organização. “Hoje, não se pode atuar de forma isolada. Quando atuamos em grupo temos mais força e é assim que buscaremos o desenvolvimento da região”, disse.
A Frente Municipalista do Sul do Ceará reúne 27 municípios. Entre as bandeiras principais da entidade, a luta pela distribuição de recursos de forma da beneficiar a região como um todo. Os prefeitos acreditam que as verbas destinadas ao Sul do Ceará devem vir de forma a contribuir com o desenvolvimento integrado e regional, sem beneficiar um município de forma específica.
Jornal do Cariri
Nenhum comentário:
Postar um comentário