terça-feira, 2 de junho de 2009

Santana do Cariri: Vereadora culpa secretaria de Administração pelo erro

A secretária de Ação Social de Santana do Cariri, Ana de Abreu Machado, após denúncia feita no JC, e apresentada pelo vereador Antonio Rodrigues de Menezes, o Mosquito (PT), de que receberia os vencimentos correspondentes aos cargos de vereadora e secretária municipal ao mesmo tempo devolveu aos cofres públicos o valor de R$ 5.314,92.

O caso foi parar no Ministério Público, já que os vereadores viram um equívoco da secretária ao ficar com os dois salários. “Isso é irregular”, comentou Mosquito. Após a devolução dos recursos, Ana de Abreu enviou ofício à Câmara informando que os recursos teriam sido creditados de forma errada em sua conta.

No ofício ela afirma que “os valores erroneamente creditados em nossa conta corrente pela Secretaria de Administração do Município, foram objetos de devolução a conta do Município, conforme Documento de Arrecadação Municipal - DAM e comprovante de depósito em anexo”.

A solicitação da documentação comprobatória da devolução foi feita através do requerimento 0057/2009 de autoria do vereador Antonio Rodrigues de Meneses, o “Mosquito”(PT), subscrito pelos vereadores Antonio Fernandes Freitas (PT), Maurício de Nassau Matos Sobreira (PSB) e Raimundo Ivanildo dos Santos (PSB), datado de 20 de maio deste ano.

O vereador Mosquito vai pedir para juntar a documentação de devolução aos processos que se encontram no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ministério Público Estadual para dar ciência aos dois órgãos que realmente houve a irregularidade. Os partidos de oposição em Santana do Cariri pretendem entrar com o pedido de cassação dos direitos políticos da vereadora-secretária caso seja confirmado a quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa. O vereador disse à reportagem do JC que “estou cumprindo apenas o papel de fiscal do povo, para retribuir e confirmar a confiança em mim depositada pelos eleitores que me elegeram e quero deixar bem claro que não estou fazendo tempestade num copo d’água, como disse a vereadora. O caso é sério e tem que ser denunciado e levado ao conhecimento do povo santanense”. A secretária não foi encontrada por nossa reportagem.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: