terça-feira, 18 de agosto de 2009

Notícias policiais no Cariri

O trânsito foi o vilão deste final de semana na região do Cariri com o registro de quatro das seis mortes violentas. Nas outras duas, uma mulher foi esfaqueada pelo amante em Crato, onde um homem também morreu afogado nas águas de um poço. Já os acidentes de trânsito foram registrados em Juazeiro do Norte, Araripe, Caririaçu e Barbalha. Na noite de sábado, um homem não identificado bateu na carroceria de um caminhão e caiu perto da Singer quebrando o pesco e morrendo no local.

O caso de maior repercussão foi na zona rural de Crato. Uma mulher de 25 anos foi morta com seis golpes de faca pelo seu companheiro por volta das 14 horas deste domingo. Segundo informações de vizinhos, a doméstica Edilânea Gomes Thomas, de 22 anos, teria ido a um velório nas proximidades. Quando o servente de pedreiro, Janoel de Oliveira, de 21 anos, chegou e soube que a mulher tinha saído jurou matá-la no seu retorno à residência no Sítio Santa Rosa, distante 5 km da sede do município.

De fato, o servente cumpriu a promessa esfaqueando-a seis vezes para fugir em seguida. O corpo foi trazido para ser necropsiado no IML de Juazeiro, enquanto policiais do Ronda do Quarteirão diligenciaram na área, mas não encontraram o assassino. Foi a segunda mulher morta este a golpes de faca em Crato. No dia 27 de fevereiros, Cleide de Farias Gadeas, de 35 anos, foi assassinada com sete golpes de faca desfechados pelo seu esposo Rubens da Silva Gadeas, no Bairro Muriti. Ele matou ainda o seu sogro (foto), Cícero Antonio Farias, lesionou o filho de 4 anos e a sogra.

Ainda em Crato, o agricultor Iranildo Liberalino de Souza, de 37 anos, foi encontrado morto dentro de um poço d’água no Distrito de Ponta da Serra. Ele morava na Rua Osvaldo Braga, 62 (Distrito de Santa Fé) e foi encontrado por populares boiando nas águas do poço de aproximadamente dois metros de profundidade. O fato aconteceu na localidade denominada de Sítio Gangorra.

Seu irmão, Orlando Liberalino de Souza, que mora na Rodovia Vicente Teles, compareceu a Delegacia de Polícia Civil do Crato onde disse que a vítima tinha saído de casa por volta das 8 horas de sábado. Ao meio-dia, foi encontrado dentro do poço e já sem sinais de vida por uma mulher que catava lenhas. Para Orlando, seu irmão pode ter ingerido bebidas alcoólicas e caído nas águas do poço. Ele foi resgatado pelo GSU do Corpo de Bombeiros e necropsiado no IML de Juazeiro.

Já a noite de domingo foi negra no Cariri em termos de violência no trânsito. Por volta das 18 horas, em uma estrada carroçável da Vila Sipaúba, no município de Araripe, o agricultor Manoel Dias de Oliveira, residente naquela localidade, foi atropelado e morto por uma motocicleta Honda azul e sem placa. O veículo era pilotado por Cícero Alex Reinaldo Monteiro, de 17 anos, que mora em Exu (PE), e foi conduzido à Delegacia de Araripe para adoção das medidas cabíveis.

Por volta das 18h30min, na CE-060 que liga os municípios de Juazeiro e Caririaçu, Maria E. Ferreira, de 63 anos, residente no Sítio Piripiri, zona rural de Caririaçu, foi vítima de acidente de trânsito. O fato aconteceu à altura da Vila São Miguel quando um veículo D-10 da Chevrolet de placas HUV-1764, inscrição do Ceará teria causado o acidente. A polícia esteve no local e promoveu o traslado do corpo para o IML de Juazeiro, enquanto outra patrulha saiu à procura do veículo atropelador.

Por volta das 21h30min, na CE que liga os municípios de Crato e Barbalha, via Distrito de Arajara, Lucinéia M. da Silva, de 32 anos, que morava no Sítio Santo Antônio, Zona Rural de Barbalha, caiu de uma motocicleta e morreu. O veículo era pilotado por “Rafael”, que reside no Sítio Soinho, e conduzia mais três pessoas no caso Antônia R. Taveira, que mora no Centro de Barbalha e outro indivíduo identificado apenas por “Romário”.

O quarteto viajava na moto Yamaha YBR 125 preta de placa HYT-1245, inscrição do Ceará, no sentido Arajara/Barbalha quando o piloto perdeu o controle e a mesma caiu. Lucinéia ficou gravemente ferida e morreu no local, enquanto os dois rapazes apanharam a moto e fugiram. Quando avistaram a aproximação da RP 2281, sob o comando do Subtenente R, Monteiro, que ia para o local da ocorrência, a dupla abandonou a moto e fugiu a pé por dentro de um denso matagal.

Nenhum comentário: