quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Operação Romeiro promove reuniões setoriais sobre trânsito e comércio ambulante




A Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte decidiu inovar na condução dos preparativos para as festas religiosas. Ao invés de abrir com uma ampla reunião como era antes, o titular da SETUR decidiu promover encontros setoriais nos quais adotam temas específicos. Às 9 horas desta quinta-feira, 13, por exemplo, José Carlos dos Santos, comandará reunião com os que fazem o DEMUTRAN tendo a organização do trânsito como pauta central.

No período da tarde, a partir das 14 horas no Círculo Operário São José, será a vez de reunir os barraqueiros pela sexta vez este ano. A proibição na colocação de barracas para venda de alimentos nas cercanias da Praça dos Romeiros foi decidida pelo poder público e a Igreja. Desta forma, já nesta Romaria de Nossa Senhora das Dores que começa no final do mês, os vendedores ambulantes só poderão se instalar após a cúpula da Praça dos Romeiros.

A reunião desta tarde vai ser comandada pelo fórum permanente que é presidido pelo Secretário de Segurança, Cláudio Luz, e conta ainda com as participações do Secretário de Governo, Eraldo Oliveira; da Secretária do Meio Ambiente, Onélia Maria, o próprio Secretário de Turismo e outras pastas do governo municipal. De acordo com Zé Carlos, haverá critérios na instalação das barracas como evitando a coberta com plásticos, papelões e outros artefatos que contribuem para enfear a paisagem.

Nenhum comentário: