terça-feira, 25 de agosto de 2009

ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO À VIDA CONTABILIZA DIVERSAS ADOÇÕES DE CÃES E GATOS ABANDONADOS

Em menos de 3 meses de atuação, a Aprov – Associação de Proteção à Vida – já contabiliza 20 adoções de cães e 22 de gatos, num total de 44 animais. Estes animais foram encontrados na rua, abandonados por seus donos ou ainda recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses do Crato. A maioria é vítima de maus tratos e desenvolvia doenças oportunistas, como verminose e sarna.

Antes das adoções, todos os animais recebem tratamentos médicos, através das clínicas veterinárias Canifel e Mundo Animal (Crato) e Clivet (em Juazeiro). Além disso, todos são vermifugados e recebem as primeiras vacinas, de acordo com suas idades.

Aprov foi criada dia 30 de maio último no Crato e hoje conta com 90 associados. Com a finalidade de defender os animais, especialmente através do combate aos maus tratos e aos abandonos, a Aprov incentiva a posse responsável, como também a adoção solidária.

Todo o trabalho da Associação é voluntário e sua manutenção é feita através de doações espontâneas e dos associados. Além disso, a Aprov realiza mensalmente um Bazar da Solidariedade que acontece em bairros ou em comunidades carentes do Crato.

Mais informações pelo telefone: (88) 8845-3542 (Antonia Ferreira) ou pelo e.mail contato.aprov@gmail.com (Christiane Alves).

Nenhum comentário: