terça-feira, 25 de agosto de 2009

ALMIRANTE ABOIM SE ENCERREGA DE DIVULGAR CENTENÁRIO DE JUAZEIRO NO RIO DE JANEIRO




O almirante Ernani Vitorino Aboim e Silva será o embaixador de Juazeiro do Norte no Rio de Janeiro, com o objetivo de divulgar a festa pelos 100 anos do município. Ele adiantou que vai procurar colher idéias e sugestões, principalmente junto à colônia de caririenses ali residentes. O convite foi feito pelo Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, que é Coordenador Executivo da Comissão Organizadora do Centenário, e imediatamente aceito.

A reunião se deu no Gabinete da SETUR para onde o Almirante Aboim foi levado pelo presidente da Comissão, Geraldo Barbosa. Ele se fez acompanhar do ex-secretário de Administração de Juazeiro, Cícero Vitorino, e o professor Daniel Walker também participou do encontro. O almirante é filho natural de Juazeiro, dirige o Instituto de Pós-Gradução Médica do Hospital Carlos Chagas, do Rio de Janeiro e foi um dos grandes baluartes pela instalação da Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ).

Para Zé Carlos, a FMJ se constituiu num verdadeiro impulsionador do ensino superior na terra de Padre Cícero e motivador do nosso pólo universitário. Com alegria, ele ouviu o compromisso do almirante Aboim em procurar mobilizar a colônia do Cariri naquele estado em torno do assunto. O primeiro passo na divulgação da festa pelos 100 anos de Juazeiro será o pronunciamento que fará na Academia Nacional de Medicina da qual é membro.

Uma das escolas juazeirenses ligadas à rede oficial de ensino recebe o seu nome. Trata-se do Cirão oficialmente denominado Centro de Referência Ernani Vitorino Aboim, que funciona em frente ao 2º BPM. Antes de deixar a Secretária de Turismo, ele recebeu um kit das mãos do professor José Carlos contendo livretos, estatuetas, fitas, folder sobre Juazeiro e outros souvenirs dentro de uma embalagem artesanal de palha produzida na Associação dos Artesãos da Mãe das Dores.

Nenhum comentário: