sábado, 22 de agosto de 2009

AMCP PEDE QUEBRA DE DECORO PARA PERBOYRE DIÓGENES

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) pediu ao presidente da Assembléia, deputado Domingos Filho (PMDB), a quebra de decoro parlamentar do deputado Perboyre Diógenes (PSL). Segundo representantes da instituição que foram ontem ao Legislativo estadual, Diógenes acusou o promotor de Justiça, Daniel Isídio, de ter sido omisso em uma investigação d as eleições de 2008.

O presidente da ACMP, Manuel Pinheiro, e o promotor de Justiça Daniel Isídio entregaram ao presidente da Assembléia um requerimento de abertura de processo disciplinar contra Perboyre Diógenes.

Em 2008, a esposa do deputado, Maria de Fátima Diógenes (PSL), foi derrotada na disputa pela Prefeitura de Saboeiro. Daniel Isídio atuou em um Inquérito sobre a possível compra de votos no município e durante um pronunciamento na Assembléia, Perboyre Diógenes disse que o promotor de Justiça estaria segurando o Inquérito policial, além de acusá-lo de desonestidade.

O requerimento da ACMP diz que o comportamento de Peroboyre "merece justa censura do Conselho de Ética Parlamentar da Assembléia Legislativa" e pede a abertura do processo administrativo disciplinar.

Desrespeitoso

A ACMP também divulgou uma nota de repúdio destacando que o ato do parlamentar faz "merecer censura da própria Assembléia" e acrescenta: "Repudiamos, veementemente, o tratamento indevido, inadequado e desrespeitoso do Deputado Perboyre Diógenes sobre a atuação do Promotor de Justiça Daniel Isídio de Almeida Júnior".

O presidente Domingos Filho informou que vai enviar o documento à Procuradoria Parlamentar do Legislativo. "Nós vamos procurar os caminhos e discutir a matéria na Mesa Diretora e nas instâncias que a Assembléia possui", disse o deputado.

fonte: DN

Nenhum comentário: