terça-feira, 18 de agosto de 2009

Câmara de Juazeiro do Norte

O vereador Gledson Bezerra, de Juazeiro do Norte apresentou e defendeu na Tribuna, projeto de lei de sua autoria que torna obrigatório a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal, divulgarem em seus sites, todos os gastos referentes a pagamento de funcionalismo, contratação de empresas, construções de obras, com convênios, portarias e todo tipo de despesa que estes poderes tenham de forma detalhada e acessível a população.

A vereadora Mara preocupada com as constantes reclamações que tem recebido da população em relação a limpeza, capinação e poda das arvores da cidade, resolveu solicitar na sessão da terça-feira(11), que a empresa Marquise que assumiu recentemente a limpeza pública de Juazeiro do Norte, envie um representante para esclarecer aos vereadores sobre o cronograma de trabalhos e quando efetivamente a população será atendida na sua reivindicação.

O vereador presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte José de Amélia Junior, marcou para o dia 01 de setembro a audiência pública para discutir sobre a cobrança da taxa de esgoto cobrada pela CAGECE na cidade. A audiência acontecerá logo após a sessão do dia 01 de setembro, para o presidente, a audiência acontecendo logo após a sessão, contará coma presença da maioria dos vereadores e com um bom número de pessoas que normalmente acompanham as sessões da casa.

O vereador Tarso Magno apresentou na sessão da ultima quinta-feira(13), projeto de lei, que torna obrigatório ao atendimento do Sistema Único de Saúde no município, atender as pessoas com 65 anos de idade ou mais, num prazo máximo de sete dias úteis para marcação de consultas médicas ou exames laboratoriais. De acordo com o vereador, as pessoas nessa faixa etária são merecedores de um atendimento preferencial como prevê o estatuto do idoso.

REQUERIMENTOS

• Gledson Bezerra em um dos seus requerimentos solicitou, a pintura e recuperação da quadra coberta da Escola Edward Teixeira Férrer que dia 29 de agosto completa 15 anos de sua inauguração.
• Roberto Sampaio pediu que a SEINE recuperasse os canteiros centrais das principais avenidas de Juazeiro do Norte.
• José de Amélia Junior cobrou através de requerimento, que as Secretarias de Ação Social, Educação, Saúde e Habitação, se empenhem para melhorar os índices de Desenvolvimento Social da cidade, já que em matéria publicada recentemente, apresentaram que os números de Juazeiro do Norte não são nada satisfatórios.
• Delian Pinheiro solicitou que a prefeitura realize uma limpeza e desinfete todos os centros de abastecimento de Juazeiro do Norte.
• Adauto Araújo solicitou da SEINE e SEDUC a recuperação da parte elétrica e hidráulica da Escola Tarcila Cruz no Novo Juazeiro.
• Ronaldo Gomes ( Ronnas ), solicitou recuperação asfáltica para o conjunto Almino Loiola e colocação de placas indicativas das ruas daquele conjunto.
• Nivaldo Cabral cobrou da prefeitura a construção de um PSF no sitio Carité.
• Firmino Calu trouxe e apresentou pedido dos moradores dos Salesianos e Santo Antonio, no intuito da recuperação das ruas destes bairros.

Nenhum comentário: