terça-feira, 18 de agosto de 2009

Organizando a romaria de Juazeiro



A Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte vem mantendo encontros setoriais dentro do novo modelo da Operação Romeiro para discutir detalhes afins em torno de mais uma festa religiosa no município. O mais recente foi com a inspetora do Setor de Educação do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) , Maria Edná Barbosa, que se reuniu toda a equipe da Secretaria de Turismo e Romarias (SETUR). Na reunião foram discutidos detalhes da procissões dos carros (Dia 14) e de Nossa Senhora das Dores (Dia 15), Padroeira de Juazeiro.

O secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, pediu o esboço de um plano de atuação do órgão que versa ainda sobre a organização do tráfego de veículos nas vias centrais para que o trânsito possa fluir sem maiores problemas. Os agentes também vão orientar os motoristas de ônibus e caminhões para levarem seus veículos até o estacionamento ao lado do Cartório Eleitoral com o objetivo de deixar as ruas mais desimpedidas. Logo na chegada, eles deverão interceptar veículos para favorecer o trabalho do pessoal do ProJovem com votos de boas vindas e orientações básicas aos romeiros.

O secretário Zé Carlos informou ainda que haverá premiação para ônibus, caminhões e veículos pequenos melhores decorados durante a procissão dos carros no dia 14 de setembro, numa idéia sugerida pelo prefeito Dr. Santana. Por isso, adiantou sobre a necessidade de apoio do DEMUTRAN na organização do cortejo. A inscrição será feita previamente na Secretaria da Basílica de Nossa Senhora das Dores e a comissão julgadora ficará postada na alameda em frente ao 2º Batalhão Policial Militar (BPM), na Avenida Castelo Branco. A estimativa inicial aponta para a participação de cerca de mil veículos.

Nenhum comentário: