sábado, 22 de agosto de 2009

NOTÍCIAS DA CÂMARA DE JUAZEIRO DO NORTE




CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE

A Câmara Municipal recebeu na sessão da ultima quinta-feira(20) a Comissão do Centenário de Juazeiro do Norte. Composta pelo Secretário de Turismo e Romaria José Carlos dos Santos, a Secretária de Cultura Glória , os professores Daniel Walker e Renato Dantas, a diretora da Fundação Memorial Padre Cícero Maria do Carmo, do escritor Raimundo Araújo e do escritor, professor, radialista Geraldo Menezes Barbosa Presidente da Comissão.
Na oportunidade os membros desta comissão fizeram explanações dos trabalhos que serão coordenados e sugestões que possam vir incorpora a idéia inicial.

CENTENÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE PARTE II

O vereador Roberto Sampaio sugeriu a comissão que cuida das comemorações do centenário, que o Poder Legislativo de Juazeiro do Norte possa se fazer representar com a presença de membros de maneira oficial, já que para o edil, a história mostra que em todo processo de emancipação política da cidade e nas fotos históricas existe a presença de representantes dos dois poderes, Executivo e Legislativo.

SESSÕES PRORROGADAS

Nas sessões dos dias 18 e 20 de agosto, o presidente da Câmara Municipal José de Amélia Junior teve que solicitar a prorrogação de ambas em aproximadamente uma hora em virtude da extensão das sessões nas discussões de projetos e votações ocorridas. Para o presidente José de Amélia Junior, tem sido comum a casa prolongar as sessões devido ao grande número de requerimentos e projetos apresentados pelos vereadores e discussões sobre os projetos oriundo do executivo.

LEI DOS BAIRROS

O presidente da Câmara o vereador José de Amélia Junior apresentou na sessão do dia 20 a ementa que altera Lei nº 2.569 de 08 de setembro de 2000, no que se refere ao perímetro urbano da sede e redefine a divisão de bairros da cidade de Juazeiro do Norte. De acordo com a nova resolução, a cidade passa ter 36 bairros, atendendo a solicitação de Cícero Pereira do IBGE que teve na sessão do dia 18 explicando a necessidade desta modificação para realização do CENSO 2010.

MOTO TAXI EM JUAZEIRO DO NORTE

O presidente da Câmara José de Amélia Junior confirmou para dia 27 de agosto logo após a realização da sessão da casa, a realização de Audiência Pública para tratar sobre a regulamentação serviço de Moto Táxi em Juazeiro do Norte. O presidente atendeu a uma solicitação do vereador Roberto Sampaio que apresentou Projeto de Lei para regularizar os moto taxistas da cidade.


SAÚDE PARA CRIANÇAS

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou na sessão da última terça-feira dia 18, a Lei que Autorizou ao Poder Executivo comprar o prédio e equipamentos do antigo PSIC, agora Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra. Para o presidente da Câmara José de Amélia Junior, foi um passo importante dado pelos dois poderes para fortalecer a Saúde Pública na área de Pediatria tão carente no município.


NOVA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara José de Amélia Junior, confirmou que a casa deverá receber na sessão da próxima terça-feira dia 25, a mensagem do Poder Executivo doando o prédio onde funciona a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Agricultura, na rua São Pedro, onde já funcionou a Cartório Eleitoral. A partir desta doação, o presidente deverá iniciar o processo de reforma e ampliação da nova Câmara Municipal.


PRESENÇA POPULAR

As sessões da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte têm recebido um bom público a cada nova reunião, as sessões que acontecem sempre as terças e quintas a partir das 15h, acabou agradando a população e permitindo que um número maior de cidadãos preocupados com as gestões públicas compareça e acompanhe os trabalhos dos vereadores.

Nenhum comentário: