quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Secretaria de Educação faz oficina com gestores escolares




A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte realiza hoje e amanhã (dias 13 e 14) a oficina de acompanhamento da aplicação dos recursos e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE), no auditório do CEREST. Gestores escolares participarão da oficina e tirarão dúvidas sobre o programa.

A iniciativa partiu do secretário Ricardo Lima, diante das dificuldades percebidas na prestação de contas de alguns gestores das escolas do município. “O problema é que muitos erros são cometidos na hora da prestação de contas das escolas, gerando transtornos e atrasos no repasse dos recursos financeiros”, ressaltou.

A coordenadora do PDDE, Cinthia Morais, aponta que as dificuldades são muitas: planilhas incompletas, ausência de dados importantes, equívocos na emissão de notas fiscais. A idéia é que a prestação seja acompanhada mês a mês por técnicos da SEDUC, que oferecerão consultoria a fim de que na próxima prestação de contas, esses erros não se repitam. Os profissionais envolvidos no programa serão treinados tendo todas as suas dúvidas esclarecidas.

O PDDE tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas. Ele engloba várias ações, objetivando a melhora da infra-estrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Nenhum comentário: