sábado, 2 de janeiro de 2010
Ano-Novo começa com chuva
O Ano-Novo no Cariri começou com chuva. No pé da serra do Crato, foram registrados, até às 7 horas da manhã de ontem, 20 milímetros de precipitação. Para os agricultores, a chuva no primeiro dia do ano é sinal de uma boa quadra chuvosa, mais uma razão para comemorar a entrada de 2010 com fogos, missas, cultos evangélicos, confraternizações em família e nos clubes sociais.
Nas ruas, a festa foi coletiva, com centenas de pessoas que ocuparam as praças na passagem do Ano-Novo. Nos clubes sociais e nos hotéis, o entrelaçamento de taças de champanhe, abraços, apertos de mão, beijos com juras de amor eterno ou, simplesmente, os cumprimentos de um "Feliz Ano-Novo" deram a tônica à comemoração.
Já a comunidade evangélica celebrou a virada do ano com muitas orações. No recesso dos lares, a tradicional ceia com a presença dos familiares. Na antiguidade, as famílias se reuniam após o cumprimento da parte religiosa, para participarem da ceia, como lembrança à última ceia de Jesus.
No Crato, a principal festa de Réveillon foi realizada Clube Recreativo Granjeiro, com a animação de bandas de forró e fogos de artifício. "Foi uma festa popular num clima ameno e tranquilo", comemorou a presidente do clube, Cléia Feitosa. O Révei-llon do "povão" ocorreu na Praça da Sé, decorada pela Prefeitura. Dezenas de barracas com comidas ocuparam as laterais do logradouro.
O movimento começou às 19 horas e se prolongou até a madruga de ontem, mesmo debaixo de chuva. A sociedade cratense preferiu o buffet "Lagarta Pintada", localizado no pé da Serra do Belmonte. Com R$ 100, os participantes tiveram direito à comida, bebida e forró.
fonte: Diário do Nordeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário