sábado, 2 de janeiro de 2010

Feriadão: balanço parcial aponta nove homicídios

O balanço parcial do ´Feriadão do ´Ano-Novo´ registrou nove homicídios na Grande Fortaleza, desde as 18 horas do último dia 30 até o fim da tarde de ontem. Os dados foram obtidos nos locais dos crimes, com familiares das vítimas e no relatório da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), na Internet. Além dos homicídios, várias ocorrências de lesões a bala foram anotadas pela Polícia, nesse período.

A violência no ´feriadão´ começou ainda na noite de quarta-feira (30), no bairro Pan-Americano, com a morte do padeiro Joaquim Eliakim de Souza, 26. Já na madrugada do último dia do ano passado, o pintor Alessandro de Oliveira Alves, 22, foi morto na Avenida Tenente José Nilton, em Messejana. Nos dois casos, os policiais acreditam que a motivação esteja ligada a dívidas de drogas.

A sequência de crimes continuou e na manhã do dia 31, o corpo do aposentado Francisco Bernardino Falcão, 65, foi encontrado por familiares em frente à casa onde morava, em um sítio, na localidade de Barrocão, no bairro Pedras.

Já no cruzamento da Avenida Vinte de Janeiro com Rua Jacaúna, na Barra do Ceará, a dona-de-casa Albertina Pereira de Araújo, 45, não segurava as lágrimas. Ela chorava a morte do filho adolescente Paulo Henrique Pereira de Araújo, 17. Paulo foi assassinado a tiro por dois homens em uma motocicleta.

2010

A primeira morte do ano ocorreu às 5h30 de ontem, no Alto Alegre, em Maracanaú. Lá, o jovem Francisco Edson Moraes de Sousa, 20, foi executado com dois tiros. Segundo parentes, ele era usuário de drogas e vinha sendo ameaçado por traficantes locais.
Um crime bárbaro e com motivações passionais ocorreu durante o último dia do ano, em Fortaleza. A dona-de-casa Sidiléia Pereira Ferreira, 22, foi morta pelo companheiro, Luiz Salvino Pinheiro, 27, com 42 facadas. Após esfaquear e matar a esposa, Salvino cometeu suicídio. O ato de "extrema violência", como ressaltou a perita Sônia Silva, da Coordenadoria de Criminalística (CC), foi cometido na presença do filho do casal, um bebê, de apenas quatro meses de idade. Os moradores da Rua B, do Parque Santa Rosa, na Grande Messejana, ficaram chocados com o fato.

Em Icó (a 375Km de Fortaleza) a dona de casa Francisca Soares da Silva, 33, foi morta a tiros pelo ex-companheiro Pedro Alves Batista. O sobrinho dela, Gleicivan Lima de Souza, de 10 anos, também foi atingido com um tiro na cabeça durante a agressão e está hospitalizado, em estado grave, no Instituto Dr. José Frota (IJF). (Colaborou Richard Lopes).

fonte: Diário do Nordestec

Nenhum comentário: