segunda-feira, 21 de junho de 2010

BOCADO COMIDO, BOCADO ESQUECIDO

J. Alcides, o mesmo que conheci engatinhando na radiofonia de Juazeiro do Norte pelas mãos de Geraldo Barbosa e João Barbosa, tios do Prefeito Santana, vêm exaustivamente batendo na atual administração, leviana e irresponsavelmente.

Ao agnominar, o Gestor da coisa Publica Juazeirense de “corrupto” e “aloprado”, aquele carirIassuino, cospe no prato que comeu, vez que sua carreira bem sucedida de jornalista nasceu no seio da família Barbosa – Santana.

Sua verve peçonhenta chega ao cumulo de atribuir na edição de 20 de Junho ultimo, de numero 087, ter o prefeito Manoel Santana adquirido uma Limusine, estribando essa mentira em “disse me disse” de rua.

Para quem tem um currículo de certa forma respeitável, essa invencionice – usando suas próprias palavras – perde confiabilidade, credibilidade e respeitabilidade.

Uma pessoa digna não se atém, por dignidade, a boatos sem indícios de verdade e nascidos da inveja, do despeito e da derrota política de alguns.

Dizer que na celebração do centenário o Prefeito Santana devia se demitir, é no mínimo, um acinte. Demita-se você do jornalismo, para salvar pelo menos um pouco de sua historia e a memória de Seu Tenório, que era um homem de poucas letras mas de educação esmerada e dignidade, que não saia do prumo nem deixava que a sua opinião honrada resvalasse pelo esgoto da maledicência.

E pensar que ainda hoje, você se diz defensor de Juazeiro. Mostre o que você fez quando na Globo por nossa terra ? E por Caririaçu ? Lembre-se do seminário e do Latim: NE SUTOR ULTRA CREPIDAM.




Jose Carlos Pimentel Silva
Advogado e Jornalista

Nenhum comentário: