quarta-feira, 30 de junho de 2010

Parada gay acontece hoje em Crato e manifestantes vão questionar violência e preconceito

Refletir sobre a homofobia, o preconceito e pedir justiça para homossexuais assassinados na Região do Cariri e com casos ainda não solucionados. Esses são alguns dos objetivos da Parada gay do Crato, que acontece hoje a partir das 15 horas.

As atrações principais da parada ficarão com a apresentadora da TV Regininha Duarte, outra vez na parada do Crato, e o ex-Big Brother Dicésar Ferreira, conhecido no meio mix como a drag-queen Dimmy Kieer. Dicésar foi uma das maiores atrações da televisão brasileira no primeiro trimestre deste ano, quando participou do programa Big Brother Brasil e duelou, frente a Marcelo Dourado, contra a homofobia.

A sétima edição da Parada Gay do Crato pretende reunir, 15 mil pessoas, entre lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e simpatizantes. Lideranças da comunidade gay do Crato denunciam a violência contra os homossexuais do Cariri e a impunidade, citando como exemplo o caso do cabeleireiro Francisco Tércio Oliveira Soares, assassinado no dia 1º de janeiro de 2008, em seu salão, no Crato. Os manifestantes lembram também o caso do ex-aluno do Ginásio Polivalente, conhecido por Miquéias, que foi encontrado morto, seminu, no início do mês, no Parque de Exposições da cidade do Crato. Até o momento, ninguém foi preso. O movimento gay do Cariri diz que a violência contra as mulheres está sendo direcionada, agora, contra os homossexuais.

Nenhum comentário: