quarta-feira, 23 de junho de 2010

Informações da URCA


Encerradas inscrições para monitoria do estágio remunerado

Encerradas as inscrições para o preenchimento de vagas para os estágios remunerados da URCA. Segundo o Professor Cavalcanti, Pró-Reitor de Assistência Estudantil da URCA,o processo obteve número considerável de inscrições, numa demonstração patente da participação dos alunos. Desde a terça-feira, 22/06, está sendo realizada a seleção de currículos. Na próxima segunda-feira, os candidatos se submeterão a um treinamento promovido pelo CIEE, parceiro da URCA neste processo e logo após os classificados serão entrevistados. As contratações serão efetivadas, dando segmento a esse processo. Os candidatos deverão estar atentos para a divulgação até o final desta semana no site da URCA.


Centros Acadêmicos da URCA presentes na Expo São João 2010


Estão instaladas na Expo São João as barracas dos Centros Acadêmicos dos cursos de Economia, Direito, Letras, História e Geografia, no Galpão 4, do Parque de Exposições do Crato. Localizadas bem de frente ao palco de eventos da festa, a animação tem sido a marca da participação dos estudantes da Universidade Regional do Cariri (URCA) , durante o evento. Para o Pró-Reitor de Assistência Estudantil, Professor Cavalcanti, os alunos estão dando um show de criatividade e alegria. A iniciativa foi da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da URCA em parceria com as demais pró-reitorias da Universidade Regional do Cariri-URCA e com a equipe gestora do Agropolos do Cariri.

Segundo o Pró-Reitor, a iniciativa é bastante enriquecedora para os acadêmicos, pois trata-se de uma atividade de comercialização que gera experiência e, o que é melhor, fundo financeiro para as entidades estudantis envolvidas. Ele ressalta a atuação dos alunos do Curso de Enfermagem que foram envolvidos no evento prestando serviços aos barraqueiros e visitantes, através do atendimento a pequenos acidentes que possam acontecer durante a festa.

Os acadêmicos estão também desenvolvendo campanhas de orientação, junto aos participantes de assuntos diversos na área de prevenção da saúde. O Prof. Cavalcanti destaca que este trabalho é gratificante. As ações, conforme o professor, são uma oportunidade de se vivenciar na prática outros temas que possam enriquecer a sua formação, além de produzir uma integração saudável entre os cursos. Aproveitou a oportunidade para convidar professores e servidores da universidade para visitarem as barracas e contribuírem com os alunos.

Docentes de Economia se destacam com aprovação de trabalho durante XV Encontro Regional

O Departamento de Economia parabeniza os professores Micaelson Lacerda e Lima Júnior pela aprovação do artigo Política industrial do governo Lula: desenvolvimentista ou corretiva de falhas de mercado, no XV Encontro Regional de Economia e Fórum BNB de Desenvolvimento que ocorrerá em Fortaleza nos dias 19 e 20 de junho. Realizado em conjunto pela Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia (ANPEC) e pelo Banco do Nordeste (BNB), o evento tem por objetivo mobilizar a comunidade acadêmica e política em torno de questões relevantes para o desenvolvimento regional.

Estudantes de Economia da URCA participarão do “Programa Negócio a Negócio do Sebrae

A coordenação do Curso de Economia da URCA selecionou neste dia 22 de junho 37 alunos e alunas que participarão do Programa Negócio a Negócio do SEBRAE. Este programa compreende, entre outras ações, visitas programadas de Agentes de Orientação Empresarial aos empreendedores individuais e proprietários de microempresas com até 04 empregados, localizados no Estado do Ceará. Segundo a Profa. Laudeci Martins, Coordenadora do Curso de Economia da URCA, participações dessa natureza fortalecem a formação dos estudantes a partir da vivência com o dia-a-dia do mundo do trabalho; estabelecem vínculos de articulação Universidade-Empresa e fomentam o Desenvolvimento Regional. A Comissão para seleção dos alunos é formada pela coordenadora, professora dra. Laudeci Martins, coordenadora adjunta, dra. Eliane Pinheiro, e a assessora da relação Universidade-Empresa, Valéria Feitosa Pinheiro.

Nenhum comentário: