terça-feira, 29 de junho de 2010

Uma dúvida no meio do caminho

O deputado federal e candidato ao Senado pelo PMDB cearense, Eunício Oliveira, deve estar precisando conversar com o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB). É que em entrevista hoje na Rádio Vale FM, de sua propriedade, Raimundo Macedo falou algo meio estranho.

Quando perguntado pelos apresentadores do jornal da Manhã sobre seu candidato ao governo Raimundão emendou: “ estou na minha, ainda estou na minha, vou analisar com meus amigos os nomes”.

Analisar? Mas o PMDB cearense não já fechou com Cid Gomes (PSB) e indiciou até o vice na chapa do atual governador? Então, Raimundão vai para a convenção em Fortaleza, participa, o PMDB escolhe sua chapa, mais ainda, compõe uma chapa e Raimundo Macedo ainda não sabe quem vai apoiar. Essa postura é no mínimo estranha. Numa disputa política não há espaços para a dúvida. Ou se entra numa disputa com lado, ou fica muito difícil.

O PSDB que o diga. Armou uma chapa, monta seu palanque e vai para a disputa. O mesmo fez PT, PSB e PMDB. A campanha vai começar, as peças estão no tabuleiro. Apresentar dúvidas no atual momento, é no mínimo posição oportunista.

Raimundo Macedo tem que ser mais claro: ou apóia Cid Gomes, Marcos Cals ou Lúcio Alcântara.

Disputando uma vaga de deputado federal essa postura do Raimundão vai deixar o PMDB no mínimo com a orelha em pé.

Nenhum comentário: