segunda-feira, 28 de junho de 2010

PREFEITURA APÓIA A ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM ALAGOAS E PERNAMBUCO




O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, e o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, estiveram, neste domingo no Círculo Operário São José. Ali funciona o depósito central da campanha desenvolvida pela Diocese por meio das suas 49 paróquias no Cariri sob a articulação da Cáritas Diocesana e Pastoral dos Romeiros, visando arrecadar donativos para as vítimas das enchentes nos estados de Alagoas e Pernambuco.

O Bispo Dom Fernando Panico também esteve presente e discursou manifestando alegria pela arrecadação de aproximadamente 14 toneladas de produtos entre alimentos, agasalhos, roupas, colchões e material de limpeza. Em apoio à iniciativa, o prefeito Santana disponibilizou a Guarda Municipal sob a liderança do Subtenente Wladimir Carvalho, carro de som para facilitar a conquista de donativos nos bairros e mais o apoio da Defesa Civil local.

O grupo que inclui o Tiro de Guerra 10005 e voluntários foi denominado “Soldados de Deus” e recebeu as bênçãos do pastor que agradeceu ainda o apoio da Prefeitura. Ele explicou que os produtos estão sendo levados para a Arquidiocese de Maceió e as Dioceses de Palmeira dos Índios (AL) e Palmares (PE). Na semana passada, Dom Fernando esteve em algumas dessas áreas pessoalmente. Já o prefeito Santana se referiu ao gesto de solidariedade humana das pessoas fazendo chegar ao Círculo Operário algum tipo de contribuição que possa dar.

Nenhum comentário: