terça-feira, 22 de junho de 2010

MANIFESTO DE PREFEITOS DEFENDE QUE VICE DE CID GOMES SAIA DO CARIRI



Um manifesto assinados por 25 prefeitos da Região do Cariri faz uma análise do atual momento político vivido pela Região e faz uma reivindicação ao atual governador: que o vice na chapa de Cid Gomes seja da Região do Cariri.

O manifesto é assinado por prefeitos de diversas legendas partidárias, inclusive do PSDB, como os prefeitos de Nova Olinda (Afonso Sampaio), Santana do Cariri (Jesus Werton Garcia) e Crato (Samuel Araripe).

Para os prefeitos chegou a hora do Cariri voltar a ocupar um espaço político privilegiado na política cearense, e mais ainda, deixar de ter representatividade política no cenário político estadual.

De acordo com o manifesto “é igualmente forçoso reconhecer que se vai longe o tempo em que o Cariri se fez representar nos cargos majoritários”, e lembra que atualmente “O Cariri quer participar e inserir-se na agenda política do estado, á altura de sua importância populacional, geográfica e econômica”..

Os prefeitos caririenses avaliam que sucessivos governos estaduais trataram o Cariri com atenção proporcionalmente igual à distância da região para a capital. Os investimentos públicos modestos denotaram o vazio da nossa representatividade na esfera majoritária do estado.

Para o prefeito de Barbalha, José Leite, o nome do ex-secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana seria um nome forte para a tarefa já que Camilo se consolida como forte liderança caririense e fez um excelente trabalho à frente da agricultura cearense.

O manifesto será entregue ao Governador Cid Gomes. Os prefeitos avaliam ainda que o Cariri tem força social, política e econômica suficiente para estar na ponta das decisões político-administrativas do Ceará.

Assinaram o manifesto os prefeitos de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre.

Nenhum comentário: