terça-feira, 29 de junho de 2010

Wellington Landim defende ações do governo


O deputado Welington Landim (PSB), líder do bloco PT-PMDB-PSB na Assembleia Legislativa, ressaltou no último dia 25, durante pronunciamento na Casa, os projetos e ações do Governo Cid Gomes. Ex-aliados do governador fizeram o contraponto.Durante seu pronunciamento que durou três tempos do primeiro expediente, cada um com 15 minutos, Landim destacou projetos de infraestrutura, educação, segurança pública, saúde, dentro outros. "Esse Governo é extraordinário, se preocupa com todas as áreas e tem o reconhecimento da população", pontua.

Ele citou realizações como o Programa Ronda do Quarteirão, recuperação e construção de estradas, construção dos hospitais regionais do Cariri e de Sobral, os centros de educação infantil, Cinturão das Águas e outros projetos implementados na atual administração. Segundo os apontamentos feitos por Landim, o Governo Cid Gomes avançou em várias áreas como a da Segurança Pública que investiu na compra de 290 viaturas e na contratação de 2.500 homens.

Vasques Landim garante que os grandes investimentos citados por Welington Landim na área da saúde, como o Hospital do Cariri, não está refletindo o grau de satisfação da população. O vice-líder do Governo, deputado Roberto Cláudio (PSB), rebateu: "contra fatos consistentes fica pouco espaço para a retórica de oposição pífia e fraca, principalmente às vésperas do período eleitoral".

Assim como Welington Landim, Roberto Cláudio também destacou o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) que aumentou o percentual de alunos alfabetizados, além da construção de 125 escolas profissionalizantes. "Isso não é discurso, é fato", enfatiza. Ele lembrou da construção das policlínicas, dos Centros Odontológicos, da siderúrgica e da Zona de Processamento de Exportações. "Contra fatos há pouco espaço para discurso político de motivação duvidosa".

Nenhum comentário: