quarta-feira, 23 de junho de 2010

França e o fiasco na Copa tratado com ironia pela imprensa



Obviamente que era esperado. A reação da imprensa francesa ao fiasco da participação dos Azuis na Copa do Mundo Fifa da África foi enérgica, cheia de ironias e críticas.

Veja algumas dessas críticas:

O diário "L'Equipe" estampou na sua capa: "O fim do mundo". O jornal destacou que "Essa é uma inacreditável trajetória para Raymond Domenech. As pessoas foram levadas como imbecis no que poderia ser um divertido jogo, mas você deve saber quando parar".

O "L'Equipe" destacou ainda que a "provocação é uma arte sutil e sem dúvida uma forma de inteligência, mas apenas quando não é manchada pelo orgulho e a arrogância".

O "Libération" afirmou que a "tragicomédia finalmente chegou ao fim. E se foi sem revelar os responsáveis que enfrentarão as consequências do fiasco histórico do futebol francês".

O "Le Parisien" destacou que a seleção francesa teve uma apocalíptica final de Copa do Mundo "de uma forma que é tão desesperadora quando um pesadelo".

O "Le Parisien" também não poupou críticas ao agora ex-técnico Raymond Domenech. Ele será substituído pelo ex-zagueiro Laurent Blanc.

"O desaparecimento dessa paisagem no futebol é a única boa notícia do dia".
O "France Soir" disse que a imagem da seleção francesa tanto dentro quanto fora do campo "foi catastrófica".

"Em 11 dias de competição, o time de Raymond Domenech conseguiu se tornar motivo de risos para todo o mundo. Uma mistura de arrogância, incompetência, fallta de talento e profissionalismo".

Nenhum comentário: