terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cid , Pimentel e Eunício com os trabalhadores

Ceará gera 89 mil novos empregos nos últimos 12 meses

“A gestão de Cid Gomes vem, a partir de 2007, priorizando o tema da geração de emprego e renda, tendo como resultante dessas ações um total de 89 mil novos empregos gerados em todo o Estado nos últimos 12 meses. Desde o início da gestão de Cid, 331.456 trabalhadores já foram colocados e recolocados no mercado de trabalho”. A declaração foi dada por Eunício Oliveira , durante reunião, nesta terça-feira (03), com lideranças sindicais no Comitê Central da Coligação “Um Ceará Melhor pra Todos”.

Segundo Eunício o Ceará hoje é referência nacional na inserção de trabalhadores pelo Sistema Público de Emprego, notadamente quanto a pessoas com deficiência, com 6.492 colocados. Para ele é preciso priorizar a qualificação profissional dos jovens. “O governo tem reservado uma atenção especial com a construção de 125 escolas de ensino profissionalizante em todo o Ceará e também do Centro de Treinamento Técnico Coorporativo, responsável por qualificar a demanda destinada à Companhia Siderúrgica do Pecém e a Refinaria”, relatou.

O encontro, além do governador e postulante à reeleição, Cid Gomes, contou também com a presença de mais de 800 pessoas ligadas às centrais trabalhistas como Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Ceará (Fetraece). O espaço serviu também para manifestações de apoio à reeleição de Eunício e Cid.

Para Cid 40, o encontro reforça a importância das classes de trabalhadores cearense no desenvolvimento do Estado. Ele fez um balanço das obras que estão sendo construídas em diversas áreas do Estado e que foram responsáveis pelo incremento no número de trabalhadores com carteira assinada. “Só em obras do Governo trabalham mais de 31 mil pessoas. Isso é um grande avanço, mas temos que trabalhar mais para atrair investimentos para o Ceará e ter como consequência a geração de emprego, o que gera receita para o Estado”, destacou o candidato.

Para o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT), Francisco Jerônimo, o encontro demonstra mais uma vez a atenção e o compromisso de Cid, Eunício e Pimentel com os trabalhadores cearenses. “Até bem pouco tempo não tínhamos nem vez e nem voz. Éramos tratados como simples eleitores e hoje somos agentes propositivos da política do nosso Estado”, destacou o presidente.

Nenhum comentário: