quarta-feira, 4 de agosto de 2010
PROGRAMA TORCIDA LEGAL EM JUAZEIRO
O estádio Mauro Sampaio o Romeirão será incluído no Programa Torcida Legal, estabelecido pelo Estatuto do Torcedor, que tem o objetivo de melhorar o ambiente do futebol.
Focado na Copa do Mundo Fifa 2014, visa aperfeiçoar o Estatuto do Torcedor, legislação que entrou em vigor em 2003. Denominada Torcida Legal, a nova legislação prevê que o torcedor que praticar atos de violência ou vandalismo até num raio de cinco quilômetros dos estádios, promover confusão e invadir o campo pode ser punido com o pagamento de multa, afastamento das arenas e até prisão de um a dois anos.
Além disso, aquele que for pego vendendo ingressos – cambismo – ou pessoas que fornecerem entradas para cambistas podem ser punidas com um a quatro anos de detenção. Os acusados de manipulação de resultados dos jogos têm pena prevista entre dois a seis anos de reclusão e multa.
Segundo o Secretário de Esportes e Juventude de Juazeiro do Norte, Aurélio Matias, o estádio Romeirão não tem problemas de violência em dia de jogos, mas, salienta que a inclusão do estádio Romeirão neste programa, trará muitos beneficios, entre eles, o da implantação de câmeras de vídeo na parte interna e externa do estádio para monitoramento dos torcedores e a colocação de catracas eletrônicas nas entradas daquela praça de esporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário