terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tasso na frente pela corrida ao Senado

No dia 3 de outubro o eleitorado cearense também elegerá dois senadores. Na pesquisa para o Governo do Estado, os eleitores foram indagados sobre suas preferências pelos candidatos que estão disputando as vagas de senador pelo Estado.

Pelos números alcançados, o senador Tasso Jereissati (PSDB)tem a simpatia de 63% das preferências , seguido do candidato, deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) com 27% e do candidato, deputado federal José Pimentel (PT) com 25%.

28% dos entrevistados citaram apenas o nome de um candidato, enquanto o número de indecisos ficou no percentual de 26%. Há um total de 10 candidatos disputando as duas vagas de senador pelo Ceará.

Segundo os percentuais da pesquisa, Alexandre Pereira conseguiu somar 3%, Benedito Oliveira 2%, Marilene Torres 3%, Polo 1%, Raquel Dias 4%, Reginaldo 2% e Tarcísio Leitão 6% .

O perfil dos entrevistados é o mesmo daqueles que foram ouvidos sobre a eleição de governador, assim como a distribuição do eleitorado pelos diversos pontos do Estado. Pelas observações feitas, dos que preferem Tasso Jereissati, 65% votam em Cid Gomes, da principal coligação opositora de Tasso, 74% votam em Lúcio Alcântara, de outra coligação e 72% são eleitores de Marcos Cals, candidato a governador indicado pelo próprio Tasso Jereissati.

Já em relação aos eleitores do candidato Eunício Oliveira, diz a pesquisa que 33% deles votam em Cid Gomes, da mesma coligação, 23% preferem Lúcio, de uma chapa adversária e 36% são eleitores de Marcos Cals. Quanto a Pimentel, dos que o preferem 30% votam em Cid Gomes, da mesma corrente, 25% são eleitores de Lúcio Alcântara, de coligação adversária e 26% têm preferência pelo tucano Marcos Cals, outra coligação oposicionista.


Ibope – Tasso lidera para o Senado
O Ibope divulga, nesta terça-feira, pesquisa sobre a disputa para o Senado. A pesquisa, feita entre sexta-feira e domingo, com 1.204 eleitores, dá o seguinte resultado:
Tasso Jereissati (PSDB) – 63%
Eunício Oliveira (pMDB) – 27%
José Pimentel (PT) – 25%

Nenhum comentário: