terça-feira, 11 de janeiro de 2011

QUE CONTRARIEDADE OS VEREADORES SOFRERAM?

O presidente do legislativo de Juazeiro do Norte, Zé de Amélia, (que aqui vou tratar como vereador e não como prefeito) deu um passo decisivo ontem para comandar Juazeiro. Quer a ferro e fogo tirar Santana e Zé Roberto Celestino do poder e ficar sozinho, com seus aliados da Câmara. Não acho que isso seja legítimo. Acho que os vereadores devem legislar mas buscar também a verdade. Os vereadores de Juazeiro estão preocupados com o poder da prefeitura e não em fazer aquilo para que foram eleitos.

O prefeito Manoel Santana já entrou ontem mesmo com um recurso contra a estapafúrdia decisão dos vereadores de Juazeiro comandados por Zé de Amélia. A justiça se revogar a decisão, dá um passo certo. Santana é o prefeito da cidade.
O prefeito Santana deve chegar hoje à Juazeiro do Norte. O vice-prefeito Roberto Celestino deve chegar hoje também. Muita coisa vai e deve ser dita sobre esse episódio.
A primeira explicação é: se Santana é tão culpado no cartório porque somente agora os vereadores resolveram tomar essa decisão. Que contrariedade sofreram para fazer isso?
É preciso que algo seja dito e explicado pelos vereadores. Por todos. A verdade tem que vir à tona.

Nenhum comentário: