
Lançado em Barbalha no último dia 26 de janeiro, o Programa de
Aquisição de Alimentos (PAA) é uma realidade para dezenas e agricultores e instituições filantrópicas que já estão sendo beneficiadas com os
produtos.
O PAA tem como objetivo superar a vulnerabilidade alimentar de parcela da população, atuando em conjunto com outras instituições para melhorar o
processo de desenvolvimento territorial.
O programa mantém convênio com as prefeituras, que são responsáveis pela infraestrutura logística para viabilizar as ações.
Cabe ao município a construção das centrais de distribuição e recebimento dos alimentos que, no Ceará, são comprados pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário diretamente dos agricultores e distribuídos para entidades beneficentes. Somente para este ano, o PAA destinou para o Estado um recurso da ordem de R$ 3 milhões e 759 mil.
O Programa de Aquisição de Alimentos é do Governo Federal, através do
Ministério de Desenvolvimento Social e do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Barbalha.
No município barbalhense, 29 agricultores fazem parte do Programa de Aquisição de Alimentos, foram aprovados e cadastrados no programa, que estar beneficiando 19 instituições socioassistenciais.
Na manhã da última ta terça-feira, 8, a Central de Abastecimento de Alimentos em Barbalha, que fica localizada na Avenida Pio Sampaio , no Bairro Cirolândia, começou a receber os produtos diretamente dos agricultores barbalhenses.
As 19 instituições filantrópicas estão sendo beneficiadas com os produtos como carne bovina, queijo, coentro, cebolinha, cebola, chuchu ,entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário